Encontro de Estudos Farmacêuticos visa complementar a formação dos estudantes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Encontro de Estudos Farmacêuticos visa complementar a formação dos estudantes

               

Com o objetivo de apresentar, discutir e refletir sobre temas atuais e relevantes nas áreas das Ciências Farmacêuticas, o curso de Farmácia da Unijuí realiza, durante esta semana, o XVII Encontro de Estudos Farmacêuticos, no Centro de Eventos do Campus Ijuí.

Segundo a coordenadora do curso, professora Christiane Colet, um diferencial desta edição é que o tem das palestras foram escolhidos pelos estudantes, por enquete, em 2017, com temas diversos. Como a profissão é bastante ampla, hoje o farmacêutico está liberado para trabalhar em 78 áreas diferentes, por exemplo, então, esse encontro tem o objetivo de dar um enfoque em áreas com menos mercado, ou mais novas, que as vezes não são trabalhadas nas disciplinas do curso”, observa.

Também são objetivos do evento complementar a formação dos estudantes em temas específicos, envolver os estudantes na organização de eventos e integrar estudantes, profissionais e professores da área.

Programação

O evento iniciou na noite de segunda-feira, 21 de maio, com uma palestra sobre “Prescrição farmacêutica de nutracêuticos e fitoterápicos para uso na saúde estética”, com Eduardo Abreu, diretor-geral da Fitonfárma e diretor da Wathever do Clube da Serotonina. Na terça, dia 22, Rodrigo Pinto, farmacêutico do Conselho Regional de Farmácia, falou sobre “Métodos diretos e indiretos de avaliação de adesão ao tratamento”.

Já nesta quarta-feira, dia 23, o evento segue com uma mesa redonda com o tema “Insônia: como tratar e prevenir?”, com a participação de Zélia Guisleni, educadora física, que vai tratar de “métodos de relaxamento”; Izane Brandão, psicóloga, que vai falar sobre “acumpuntura” e Bruno Guidolin, médico psiquiatra que vai abordar sobre o “uso de medicamentos”. Na quinta-feira, dia 24, os estudantes do curso vão poder conferir novamente uma mesa redonda, dessa vez com a temática “possibilidade de inserção do farmacêutico em residência. Vão debater o tema, os seguintes profissionais: “oncologia”, Daniela Peccinin, farmacêutica e residente do Hospital da Cidade, em Passo Fundo; “hospitalar”, Elisa Bortolini, farmacêutica, residente do Hospital São Vicente, em Passo Fundo e “saúde da família”, com Andressa Diel, farmacêutica e residente da Unijuí/Fumssar, em Santa Rosa.

Para encerrar o evento, na noite de sexta-feira, dia 25, o Encontro vai abordar sobre “toxicologia ambiental e ocupacional”, com Lilian Lizot, farmacêutica responsável técnica pelo Laboratório de Toxicologia Forense da Feevale.

               


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.