Unijuí vai integrar ações da Semana do Uso Racional de Medicamentos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí vai integrar ações da Semana do Uso Racional de Medicamentos

              

Na próxima semana, de 06 a 11 de maio, a Unijuí vai integrar as atividades da Semana do Uso Racional de Medicamentos, em parceria com a prefeitura de Ijuí. Nesta edição, o tema é “Como você toma medicamentos? O uso racional é fundamental!”.

Na programação, dos dias 06 a 11, serão disponibilizados pontos de coleta de medicamentos vencidos nos ônibus coletivos urbanos. No dia 07, terça-feira, será realizada assistência farmacêutica sobre o uso racional de medicamentos nas unidades de saúde da cidade. E no dia 08, quarta-feira, atividades educativas com grupos de idosos sobre o uso correto de medicamentos e promoção da saúde.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia da Unijuí, professora Christiane Colet, a Semana é nacional, com ações em todos o país. Além disso, o Conselho Regional de Farmácia do RS promove uma campanha, estimulando as universidades a participarem e promoverem ações nesta semana, concorrendo a uma premiação. “O objetivo é mostrar que a automedicação é perigosa e pode causar riscos para as pessoas. Este ano teremos ações voltadas principalmente ao público idoso”, observa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.