Professora de Farmácia participa de Seminário de Plantas Bioativas e Homeopatia de Bozano - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professora de Farmácia participa de Seminário de Plantas Bioativas e Homeopatia de Bozano

                   

Aconteceu no dia 4 de setembro, no Centro Comunitário de Bozano, o II Seminário Regional e o I Seminário Municipal de Plantas Bioativas e homeopatia. O evento contou com a participação da professora Christiane Colet, coordenadora do curso de Farmácia da Unijuí.

A abertura do seminário aconteceu às 9h, logo após ocorreu a apresentação do vídeo: Grupo de Estudos Plantas Bioativas- Bozano/RS. Em seguida, o médico veterinário homeopata, da Biocentrus, Alexandre Mendonça, comentou a sobre o tema “Sensibilização a Homeopatia”. Quem finalizou a programação pela parte da manhã foi a professora Christiane Colet, falando sobre “Fitoterapia e Interação Medicamentosa”.

Após o almoço aconteceram cinco oficinas pedagógicas, a primeira sobre orientações técnicas para implementação de Composteira, orientada pelo ATR, Gilberto Bortolini e os Extensionistas Rurais Lucas Sandri e Sandra Spada (Ascar-Emater/RS). A segunda oficina tratou sobre Plantas Condimentares e Aromáticas/ Mandela e Espiral de Plantas e foi orientada pela Extensionista Rural Social, Neida Frohlich (Ascar/Emater-RS) e pelas farmacêuticas Betina Silva e Barbara Zenatta. A terceira oficina foi sobre a Confecção de Travesseiros Aromáticos, orientada pela Extensionista Rural Social, Eliane Righi, pela Supervisora Márcia Barboza Breitenbach (Ascar/Emater-RS) e pela farmacêutica Claudia Pinno da Prefeitura Municipal de Ajuricaba. A quarta oficina tratou Metodologia do Relógio do Corpo Humano, com orientação das Extensionistas Rurais Sociais Amete Mazzaro e Loiva Schroer e a ATR Silvana Canova (Ascar/Emater-RS). A última oficina foi sobre Abordagem a Respeito da Homeopatia, com o médico homeopata, Alexandre Mendonça, com encaminhamento do encerramento às 16 horas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.