Curso de Farmácia presta serviços à comunidade na Praça em Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Farmácia presta serviços à comunidade na Praça em Ijuí

              

Nesta quarta-feira, 25 de setembro, data em que se comemora o Dia do Profissional Farmacêutico, o curso de Farmácia da Unijuí esteve na Praça da República, em Ijuí, nos turnos da manhã e tarde, prestando serviços para a comunidade. Segundo a professora Christiane Colet, coordenadora do curso, estudantes e professores realizaram serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação de peso e circunferência abdominal, orientações sobre uso de medicamentos.

De acordo com a professora, além de marcar a data e mostrar para a comunidade o trabalho e a importância do profissional da área, com a ação, o curso também integra as atividades da Semana do Coração, que, envolvendo todos os cursos da área da saúde da Universidade, está promovendo ações de conscientização durante esta semana.

Saiba mais sobre o curso de Farmácia da Unijuí

Prepara os profissionais para a produção, controle da qualidade e acompanhamento da ação dos medicamentos e cosméticos; para a utilização racional dos medicamentos; para análises clínicas e a análise de alimentos. Capacita para o desenvolvimento de atividades administrativas em diferentes instituições públicas ou privadas, sendo capaz de planejar e gerenciar os recursos humanos e materiais e exercer liderança nos diferentes espaços de atuação. O profissional formado pela Unijuí está apto para atuar em farmácias e drogarias, em indústrias farmacêuticas, em prefeituras e outros órgãos do sistema único de saúde, laboratórios de análises clínicas, toxicológicas, bromatológicas, de controle de qualidade e em hospitais e clínicas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.