“Farmacêutico - uma profissão de muitas possibilidades” foi tema de Aula Inaugural - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

“Farmacêutico - uma profissão de muitas possibilidades” foi tema de Aula Inaugural

              

A noite desta quarta-feira foi dedicada para a Aula Inaugural do curso de Farmácia. Os estudantes bateram um papo com Tarso Bortolini, vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia sobre o tema: "Farmacêutico - uma profissão de muitas possibilidades". Segundo a coordenadora do curso, professora Christiane Colet, a atividade teve o intuito de esclarecer os estudantes sobre a atuação profissional, apresentando novidades e dados para os futuros profissionais. “Segundo nosso palestrante, são 135 possibilidades de atuação para o farmacêutico atuar após formado”.

Após a palestra, os estudantes que participaram da Campanha “Uso racional de Medicamento”, que o curso da Unijuí ganhou em 2019, receberam como prêmio 30 jalecos, que foram entregues pelo Conselho Regional de Farmácia. Em 2019, com a participação de mais de 30 alunos na iniciativa, o grupo, sob a orientação da coordenadora do curso de Farmácia, Christiane Colet, realizou uma abrangente programação junto à comunidade de Ijuí. Em cinco unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e na Unidade de Reabilitação (UNIR), foram feitas orientações com entrega de folders sobre o uso racional de medicamentos com mais de 100 pacientes das salas de espera. Os temas abordados foram:

- como tomar medicamento corretamente?

- onde guardar corretamente os medicamentos?

- onde descartar medicamentos vencidos?

- quais chás interagem com medicamentos?

- em caso de dúvida buscar ajuda com farmacêutico ou médico.

O grupo promoveu também atividades educativas com grupo de idosos sobre o uso correto de medicamentos, trabalhando a promoção de saúde e esclarecendo dúvidas sobre uso, descarte e indicação terapêutica dos medicamentos. Para aumentar o alcance junto ao público, foram feitas divulgações nos meios de comunicação local, com entrevistas para o Jornal da Manhã, o Comunica e rádios Progresso e Repórter. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.