Pesquisa possibilita trabalho entre estudantes da graduação e pós-graduação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Pesquisa possibilita trabalho entre estudantes da graduação e pós-graduação

Bolsistas do curso de Farmácia da Unijuí têm participado diretamente de projetos de pesquisa com mestrandos da Instituição. Karine Kleibert, Ana Paula Fell, Lenara Krause e Paula Fuchs acompanham o desenvolvimento de trabalhos e também participam dos processos, ao lado dos estudantes de pós-graduação e também de professores.

Nesta semana, as jovens acadêmicas estiveram no Laboratório de Microbiologia e Parasitologia, auxiliando o estudante do Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, Cristiano Baiotto, que é farmacêutico e trabalha no Conselho Regional de Farmácia.

“Neste projeto de pesquisa, o estudante está fazendo uma avaliação da atividade de óleos essenciais sobre cepas de fungos, que são fungos patogênicos, para sementes de soja. A ideia é avaliar uma potencial atividade antifúngica destes óleos”, explicou a coordenadora do curso de Farmácia da Unijuí, Christiane Colet. Ela auxilia nas pesquisas, ao lado da professora Marilei Pletsch e do professor José González. “É um trabalho que agrega diferentes áreas e as bolsistas trabalham junto, dando suporte”, reforçou Christiane, lembrando que as estudantes também auxiliam outros alunos, como a egressa do curso de Estética, Greissi Tremêa.

“Por meio desta participação nas pesquisas, as bolsistas têm uma formação complementar à graduação. Elas conseguem reforçar o conhecimento adquirido nas disciplinas e isso as prepara, ainda mais, para o mercado de trabalho e para seguir, caso queiram, a carreira acadêmica”, comentou a coordenadora, lembrando que é um diferencial da Unijuí ter estudantes já graduados e ainda estudando em projetos de pesquisa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.