Curso de Farmácia realiza atividades alusivas à Semana do Uso Racional de Medicamentos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Farmácia realiza atividades alusivas à Semana do Uso Racional de Medicamentos

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso adequado de medicamentos e alertar sobre o risco da automedicação, de 5 a 11 de maio é promovida a Semana do Uso Racional de Medicamentos pelo Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul. 

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia da Unijuí, Christiane Colet, o uso inadequado de medicamentos foi evidenciado durante a pandemia, o que reforça a necessidade de debater o tema. “Durante a pandemia de covid-19, muitas pessoas procuraram as farmácias em busca de tratamentos sem eficácia, sem evidências e sem orientação de um profissional, o que representa risco à saúde.”

Neste ano, a campanha tem como tema “Vacina é prevenção”. “A iniciativa busca também alertar sobre a queda da vacinação no Estado, trazendo dados que mostram a eficácia das vacinas para o controle e/ou erradicação de doenças. A vacina é eficaz, é um medicamento importante que tem o objetivo primordial de prevenir doenças evitáveis”, explicou a coordenadora.

O curso de Farmácia da Unijuí está engajado na campanha, onde diversas atividades sobre a importância da vacinação estão sendo realizadas por meio dos estágios na Universidade. Na quarta-feira, 5 de maio, acadêmicas orientaram pacientes na Unijuí Saúde e, além disso, conteúdos sobre o tema estão sendo veiculados nas redes sociais do curso e na Rádio Unijuí FM.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.