Campanha do curso de Farmácia beneficia famílias da Apae de Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Campanha do curso de Farmácia beneficia famílias da Apae de Ijuí

O curso de Farmácia da Unijuí e seu Centro Acadêmico se mobilizaram para atender a uma demanda apresentada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ijuí: a arrecadação de materiais de higiene.

Segundo a coordenadora do curso, professora Christiane Colet, mais de 100 itens – como sabonetes, absorventes, escovas de dentes e shampoos – foram entregues aos pais de crianças atendidas pela associação.

“O pedido pela parceria foi feito ao curso de Farmácia, mas acabamos contando com o apoio da comunidade externa. Recebemos doações da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), que sensibilizou seus funcionários, e de uma rede de farmácias. A ação não só mobiliza os estudantes para pensar em questões sociais, como também demonstra a inserção do curso na comunidade”, explicou a professora.

Neste momento, o curso de Farmácia realiza a arrecadação de fraldas para a Missão Evangélica de Amparo ao Menor – Lar Meame. Na próxima semana, os produtos serão entregues à entidade.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.