Curso de Farmácia da Unijuí tem aulas dinâmicas e amplo campo de prática - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Farmácia da Unijuí tem aulas dinâmicas e amplo campo de prática

Com cinco anos de duração e ofertado na modalidade presencial no campus da Unijuí em Ijuí, o curso de Farmácia prepara para o cuidado e prescrição farmacêutica, baseado no uso racional de medicamentos; produção, controle da qualidade e acompanhamento da ação, não só da medicação, mas também de cosméticos; para análises clínicas e análise de alimentos. Também prepara o estudante para, depois de formado, desenvolver atividades administrativas em diferentes instituições públicas e privadas, sendo capaz de planejar e gerenciar os recursos humanos e materiais, exercendo liderança nos diferentes espaços de atuação. O curso de Farmácia é avaliado pelo Guia do Estudante da Editora Abril como um dos melhores do Brasil.

Com a Graduação Mais, novo modelo de cursos de graduação da Unijuí, os cursos passam a ter um ensino cada vez mais integrado, para que os acadêmicos possam perceber, ainda mais, a relação entre as disciplinas. “Com isso, cada módulo, que hoje chamamos de semestre, se integra ao outro subsequente. Além disso, as aulas passaram a ser mais dinâmicas. A gente sabe que os estudantes têm menos tempo para assistir uma aula tradicional, expositiva, e que desejam participar do seu processo de aprendizado. E isso está proposto na nova graduação”, explicou a coordenadora do curso de Farmácia, professora Christiane Colet.

Outra novidade são os Projetos Integradores, onde os estudantes são desafiados a propor soluções para problemas encaminhados pela comunidade. “Esse é um grande diferencial porque prepara o acadêmico para estar mais interligado aos problemas sociais, contribuindo para que seja um profissional competente e também comprometido com a sociedade”, destacou a coordenadora.

A prática é reforçada por meio da atuação na Farmácia Escola, Laboratório de Análises Clínicas (Unilab), Farmácia do Hospital Veterinário e Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Visual - CER III. Os estudantes têm à disposição Laboratórios de Anatomia, Fisiologia, Bioquímica e Microscopia, Laboratório de Ciências Farmacêuticas I e II , Controle de Qualidade, Imunologia, Hematologia, Microbiologia e Parasitologia. Para além das atividades curriculares, os estudantes são estimulados a participar de ações multidisciplinares e interdisciplinares de pesquisa e extensão, vinculados a grupos institucionais, e de atividades orientadas por docentes.

Para saber mais sobre o curso de Farmácia da Unijuí, acesse este link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.