Aula inaugural do curso de Farmácia tem destaque para oferta de serviços avançados - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Aula inaugural do curso de Farmácia tem destaque para oferta de serviços avançados

O curso de Farmácia da Unijuí promoveu nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, via Google Meet, uma aula inaugural com o tema “Serviços Farmacêuticos Avançados”. A temática foi explorada pelo farmacêutico do Grupo Dimed, Christyan de Azevedo Jota.

“Foi uma atividade bastante positiva. Conseguimos discutir sobre os serviços que podem ser realizados em farmácias, para além daqueles já convencionais, como aferição da pressão arterial, acompanhamento do uso de medicamentos e a aferição de glicemia. Temos exames novos, para testes bioquímicos, além de programas antitabagismo e serviços de vacinas que podem ser ofertados”, explicou a coordenadora do curso de Farmácia da Unijuí, professora Christiane Colet.

Christyan falou sobre sua carreira, como desenvolve as atividades no grupo em que trabalha e como a oferta destes serviços avançados podem ser diferenciais, lembrando do feedback positivo dos clientes. 

“Tivemos muitos questionamentos ao final da palestra, demonstrando o interesse dos participantes em discutir esta temática”, reforçou a professora, lembrando da importância de os estudantes terem contato com profissionais da área e com diferentes áreas de atuação. “O curso de Farmácia habilita para mais de 130 áreas. É importante, portanto, que os acadêmicos tenham essa interação e essa aproximação, a exemplo da atuação em uma rede de farmácias”, disse.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.