Abertas as inscrições para a Semana Acadêmica do curso de Farmácia da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Abertas as inscrições para a Semana Acadêmica do curso de Farmácia da Unijuí

Já estão abertas as inscrições para a Semana Acadêmica do curso de Farmácia da Unijuí, que será realizada entre os dias 26 e 30 de setembro, de forma presencial, junto ao Centro de Eventos da Universidade. O evento contará com cinco palestras, fechando com homenagem pelos 25 anos do curso. Interessados podem acessar a página unijui.edu.br/eventos e garantir a participação. O investimento é de R$ 50.

Abrindo a programação, no dia 26 de setembro, às 19h15, ocorrerá a palestra “Profissão Farmacêutica: desafios, conquistas e avanços no cenário atual”, a cargo do farmacêutico bioquímico formado na UFRGS, Éverton Borges, que é assessor de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) do Conselho Regional de Farmácia do RS (CRF/RS) e coordenador geral do Fórum dos Conselhos e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum-RS).

Na terça-feira, dia 27, estará em discussão o tema “Exposição involuntária a agentes tóxicos na vida moderna e o impacto sobre saúde humana”, com a palestrante Solange Cristina Garcia, doutora em Farmácia pela Heinrich Heine Universität Düsseldorf - HHDU, da Alemanha, e pós-doutora pela West Virginia University - WVU, Estados Unidos. Ela é professora titular de Toxicologia na Faculdade de Farmácia da UFRGS.

Farmacogenética: fundamentos e aplicações” será o tema trabalhado na quarta-feira, dia 28, pela pós-doutora em Farmacogenética pela Icahn School of Medicine, de Mount Sinai - Nova York, Mariana Boton, que atualmente é farmacêutica-bioquímica do Programa de Medicina Personalizada do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Já na quinta-feira, dia 29, o debate será sobre “Farmácia Oncológica e suas Interfaces”, tendo como palestrante o mestrando em Ciências Farmacêuticas da UFSM e responsável técnico pela área farmacêutica em Clínica Especializada na Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer no Oncocentro SM, Lucas Silva de Baco.

Fechando a programação, na sexta-feira, dia 30,  haverá homenagem aos 25 anos do curso e palestra sobre a “Atuação do farmacêutico clínico e hospitalar nas Forças Armadas”. À frente da discussão, estará João Victor Laureano, farmacêutico, mestre e doutor em Ciências Farmacêuticas, tenente farmacêutico no Hospital Militar de Área de Porto Alegre, onde atua como chefe da Farmácia Hospitalar e Clínica. 




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.