Fisioterapeuta por um dia: contato direto com profissionais e estrutura do curso - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Fisioterapeuta por um dia: contato direto com profissionais e estrutura do curso

Passar um dia como fisioterapeuta e poder tirar sobre a profissão é uma experiência que o Curso de Fisioterapia da Unijuí oferece aos interessados na área. O projeto ‘Fisioterapeuta por um dia’ tem o objetivo de aproximar estudantes de ensino médio da profissão e ajudar na escolha profissional.

Além de conhecer a estrutura e viver diferentes situações do cotidiano, os participantes estarão juntos de acadêmico e professores, que pessoalmente estarão disponíveis para apresentar as áreas de atuação do fisioterapeuta, conversar e esclarecer todas as dúvidas.

                

A primeira estudante que participou da experiência foi Daiane Lösch, aluna da Escola Técnica Estadual 25 de Julho, de Ijuí, na tarde da última segunda-feira, dia 20 de novembro. Na Unijuí Saúde, a estudante conferiu o trabalho dos professores e estudantes no atendimento da Unidade de Reabilitação (UNIR) e tirou todas as dúvidas sobre o curso. “Gostei muito de ver como funciona a estrutura do curso. Eu adoro crianças e foi muito legal ver o trabalho na Unidade”, salienta.

De acordo com a coordenadora do Curso, Heloísa Meincke Eickhoff, o curso visa proporcionar uma visita personalizada. “O estudante vai acompanhar as atividades de estágio e de disciplinas que acontecem na Clínica Escola de Fisioterapia da Unijuí, serão acolhidos pelo coordenador e pelos professores do curso. Com isso, queremos contribuir com a escolha profissional dos jovens”, salienta.

Os interessados em ser ‘Fisioterapeuta por um dia’ devem agendar a visita na Secretaria do Curso pelo telefone 3332- 0461, de segunda a sexta-feira. As visitas acontecem durante todo o período letivo da Instituição conforme dia/data disponível. 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.