Unijuí e APAE assinam convênio para atividades de estágio - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí e APAE assinam convênio para atividades de estágio

A Unijuí e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ijuí – APAE, assinaram um convênio que possibilita a realização de atividades de estágio na área de fisioterapia neurológica. O estágio tem ênfase em saúde da criança. A supervisão será da professora doutora Simone Zeni Strassburger, do curso de Fisioterapia.

Serão desenvolvidas atividades de estimulação motora precoce envolvendo atendimento de crianças menores de três anos com atraso do desenvolvimento neuropsicomotor ou com histórico gestacional e neonatal de risco para o desenvolvimento global. Os atendimentos também serão voltados às crianças com paralisia cerebral, com objetivos e metas individualizadas de acordo com a avaliação fisioterapêutica realizada pelo estágio. A APAE oferece aos usuários uma piscina térmica, que também poderá ser utilizada para atendimentos desse público com hidroterapia.

O estágio em fisioterapia proporcionará aos estudantes situações e experiências que irão aprimorar a formação, como a troca de conhecimento, convivência e a realidade vivenciada.

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.