Unijuí realiza a XIV Integra Fisio e a Aula do Adeus - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí realiza a XIV Integra Fisio e a Aula do Adeus




O Curso de Fisioterapia da Unijuí promoveu, no dia 07 de novembro, o XIV Integra Fisio, que tem o objetivo de proporcionar a integração dos estudantes e professores do curso. A programação iniciou às 11 horas e continuou até o fim da tarde, com uma série de atividades que integrou os diferentes semestres do curso.

Toda a programação é, tradicionalmente, organizada pelos formandos do curso, que trabalham para que o dia seja de muita alegria e descontração. São realizadas atividades artísticas, de recreação e um delicioso almoço.

Uma gincana também foi previamente organizada e envolveu os diferentes semestres em Tarefas Solidárias, dentre as quais incluiu a arrecadação de alimentos e fraldas, que, neste ano serão doados para a Unidade de Reabilitação (UNIR) da Unijuí e para a SABEVE (Serviço de Amparo e Bem-Estar da Velhice). Outra tarefa foi a doação de sangue. Ocorreu ainda um sorteio de prêmios entre os estudantes. Destaque especial para a colaboração do Centro Acadêmico e agradecimento aos vários que contribuíram com prêmios para os sorteios.

No dia 28 de dezembro, no turno da tarde, na UNIR, o curso de Fisioterapia da Unijuí promoveu, como de costume, a “Aula do Adeus” com os formandos do Curso. Esta aula é organizada pelo professor (a) paraninfo (a) da turma, neste ano, a Professora Eliane Winkelmann. Tem por objetivo dar a última aula para os estudantes formandos, com um tema escolhido pelo professor e também com o objetivo de destacar os anos vividos na Unijuí e a formação em Fisioterapia, as amizades, o conhecimento construído e toda experiência que estão levando consigo. Destaca-se também, a importância da qualidade no ensino oferecida na Unijuí.

Na programação aconteceu um momento avaliativo com as estudantes formandas, coordenado pela Comissão Própria de Avaliação, em que tiveram a oportunidade de conversar/relatar o que marcou a sua trajetória acadêmica na Unijuí, bem como sugestões para a constante qualificação do curso e da Instituição. As formandas destacaram como diferencial do curso o Projeto Pedagógico, com ênfase nos estágios, tendo em vista que possibilitam a aprendizagem pela articulação entre a teoria e a prática.

O Curso de Fisioterapia parabeniza os formandos pela conquista e salienta que a formatura não é o fim da caminhada, e que, formados são convidados a retornar e continuar seus estudos na Pós-Graduação a nível de especialização, mestrado e doutorado.

Segundo a professora do curso, professora Heloísa Meincke Eickhoff “estes eventos são organizados com muita alegria e envolvimento de estudantes e professores, o que agrega uma significativa carga de emoção, amizade e receptividade", comenta.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.