Fisioterapia compartilha conhecimentos sobre a profissão com Universidade da Angola - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Fisioterapia compartilha conhecimentos sobre a profissão com Universidade da Angola

             

Nesta semana, o curso de Fisioterapia, na disciplina de Fisioterapia Cardiovascular, ministrada pela professora Dra. Eliane Roseli Wilkemann, contou com a participação do professor e fisioterapeuta Dr. Luciano Julio Chingui, da Universidade Metodista de Angola. Na oportunidade, foi discutida a atuação da Fisioterapia em Angola e no continente africano e a realidade da fisioterapia cardiorrespiratória, assim como a formação dos currículos no ensino da Fisioterapia naquele país.

Os alunos do sétimo semestre da graduação em fisioterapia da Unijuí puderam compartilhar conhecimentos de outras realidades. “Isto reforça que mesmo em tempos de pandemia pode ser construídos oportunidades geradoras de conhecimento e expansão de intercâmbios utilizando as tecnologias online de educação”, observa a coordenadora do curso, professora Dra. Simone Zeni Strassburger. Ela reforça, ainda, que o curso está atento às demandas, engajado na qualidade do ensino frente esta nova realidade na atualidade, dando seguimento teórico e também está organizando atividades abertas ao público em geral em forma de webinar que serão divulgados nos próximos dias. “Os alunos em estágio final estão atuando nos locais, com todos os cuidados inerentes e exigidos pelos órgãos competentes, auxiliando no cuidado, manutenção da saúde e reabilitação da população”, complementa.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.