Unir é habilitada para ser Centro Especializado - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unir é habilitada para ser Centro Especializado

A Unidade de Reabilitação Física (Unir) da Unijuí foi habilitada, pelo Ministério da Saúde, para ser um Centro Especializado em Reabilitação (CER) III. A mudança foi anunciada por meio da Portaria nº 3.653, publicada no dia 21 de dezembro.

“Os Centros são voltados ao atendimento especializado de pessoas com deficiência. Por exemplo, por vezes o paciente precisa de um fisioterapeuta, mas também de fonoaudióloga e de terapeuta ocupacional. O Centro oferece esse atendimento multiprofissional. O seu objetivo é reabilitar e desenvolver o potencial físico e psicossocial do usuário”, explicou a professora Edina Matilde Linassi Coelho, coordenadora da Unijuí Saúde.

Hoje, conforme explica a docente, a Unir é uma unidade que presta atendimentos na modalidade de reabilitação física à 17ª e à 9ª Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). Com a nova habilitação, duas novas modalidades serão incluídas: visual e intelectual. A Unijuí terá um período para realizar as mudanças e para iniciar os atendimentos, como CER III, a partir de 2021.

“Teremos uma ampliação gradativa de atendimentos com essa nova habilitação. Em razão das mudanças na infraestrutura, que serão necessárias, ainda não temos uma data determinada para que o Centro entre em funcionamento”, completou a professora.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.