Depoimento de pacientes é destaque em aula inaugural do curso de Fisioterapia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Depoimento de pacientes é destaque em aula inaugural do curso de Fisioterapia

Acadêmica do 4º semestre do curso de Farmácia, Vanessa Hoffmann foi uma das convidadas da aula inaugural do curso de Fisioterapia da Unijuí, realizada na noite da última terça-feira, dia 27 de abril. Isso porque, além de estudante, Vanessa é paciente da Unijuí Saúde.

“Em 2018, no dia 30 de dezembro, sofri um acidente de motocicleta com o meu namorado. Tive uma fratura em duas vértebras e, desde então, me tornei paraplégica. Foi uma mudança bastante complicada no início. Passei a depender de outras pessoas para fazer praticamente tudo”, relatou a jovem, que compartilha o seu dia a dia em um canal no Youtube.

Vanessa conta que, ainda no hospital, ouviu falar da Unidade de Reabilitação Física (Unir) da Unijuí, para onde foi transferida posteriormente. O processo de reabilitação teve início em fevereiro de 2019 e permitiu que ela voltasse a realizar atividades cotidianas.

“Quando eu cheguei na Unijuí, não conseguia fazer nada. Não conseguia sair da cadeira. E logo no início, os profissionais fizeram uma força-tarefa para realizar a minha reabilitação. Esse processo foi de extrema importância, especialmente porque contou com o trabalho de uma equipe multiprofissional”, contou Vanessa.

Segundo a acadêmica Carolina Figueiró da Silva, formanda do curso de Fisioterapia e uma das organizadoras da aula inaugural, Vanessa foi convidada a palestrar exatamente porque sentiu na pele a importância do trabalho de diferentes profissionais na reabilitação. Também, pela jovem ter se mostrado comprometida em todo o processo.

A aula também contou com depoimentos de pacientes assistidos pela Unijuí Saúde e de fisioterapeutas atuantes no enfrentamento à covid-19.

Para acompanhar o evento na íntegra, acesse:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.