Fisioterapia na Unijuí: aulas práticas possibilitam atendimento à população desde o início da graduação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Fisioterapia na Unijuí: aulas práticas possibilitam atendimento à população desde o início da graduação

Com uma moderna e qualificada infraestrutura de laboratórios, o curso de Fisioterapia da Unijuí proporciona aos estudantes aulas práticas e estágios com atendimento a pacientes. Além disso, a Clínica Escola que, até então, era focada na reabilitação física, passou a atuar na reabilitação visual e intelectual por meio da habilitação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e Ministério da Saúde (MS). “Somos um Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Visual, o que significa que nossos estudantes têm atuação junto à equipe de reabilitação desse Centro, onde participam de aulas práticas e estágios durante toda sua formação”, comenta a coordenadora do curso, professora Simone Zeni Strassburger.

Ofertado em turno integral, no campus Ijuí, o curso faz parte da reformulação curricular proposta pela Graduação Mais, que direciona seus acadêmicos para uma formação baseada no desenvolvimento de competências e habilidades específicas a cada módulo. Os Projetos Integradores e as disciplinas de Formação Pessoal e Profissional são novas ferramentas deste modelo, que visam integrar o estudante cada vez mais com a prática profissional. “No quinto módulo nós temos a pretensão de elaborarmos esse projeto voltado à avaliação em Fisioterapia, que é uma das temáticas mais importantes em termos de área da saúde”, aponta a  coordenadora.

A formação em Fisioterapia oportuniza ainda a seus acadêmicos a participação em projetos de extensão e pesquisa, realização de intercâmbios e do Programa Terapeuta Por Um Dia, que possibilita aos estudantes vivenciarem a prática profissional dentro do espaço na Unijuí Saúde. Além disso, o futuro fisioterapeuta estará pronto para atuar em serviços públicos de saúde, clínicas, hospitais, ambulatórios, consultórios, Centros de Reabilitação, indústria de equipamentos, centros de ensino, assistência à saúde em empresas, casas geriátricas, clubes esportivos, laboratórios de avaliação e pesquisa, entre outros.

Para saber mais sobre o curso de Fisioterapia, acesse o link.

Por Krislaine Baiotto, acadêmica do curso de Jornalismo da Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.