Projeto Fisioterapeuta por Um Dia recebe estudantes do Ensino Médio - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto Fisioterapeuta por Um Dia recebe estudantes do Ensino Médio

O curso de Fisioterapia da Unijuí oportuniza aos jovens que ainda possuem dúvidas quanto ao seu futuro profissional uma experiência prévia da profissão. O projeto denominado “Fisioterapeuta por um dia” permite aos alunos do Ensino Médio conhecer a estrutura da Universidade e vivenciar diversas situações do cotidiano dos acadêmicos, bem como a prática da profissão, nos laboratórios de ensino. Neste mês, o aluno da EFA, Marcos Canabarro Junior, conheceu um pouco mais sobre essa rotina.

Segundo Marcos, foi um momento interessante que serviu para sanar diversas dúvidas sobre a profissão, principalmente após o contato com alguns pacientes atendidos na Unijuí Saúde. “Além de esclarecimentos, pude ver como o profissional é frente ao paciente ou, por exemplo, no atendimento a uma criança, com a variação de métodos utilizados na consulta”, comenta.

Em sua visita, Marcos foi recepcionado pela coordenadora do curso, professora Simone Zeni Strassburger, e, ao longo da tarde, participou de explicações sobre as áreas que utilizam o Complexo 1 da Unijuí Saúde e suas particularidades. Após, acompanhou a entrega de uma cadeira motorizada a uma paciente e, ao fim do dia, a professora do curso e coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação (CER III) - Unir, Edina Coelho, explicou sobre como é o preparo de pacientes para a entrega de próteses.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Unijuí, professora Simone Zeni Strassburger, afirma que os relatos ao fim da experiência satisfazem tanto o curso quanto os convidados. “O retorno que a gente tem é muito positivo. Hoje a gente tem duas acadêmicas que, após terem participado das atividades do Fisioterapeuta por Um Dia, ingressaram na graduação”, comenta a professora.

O projeto é destinado a todos os jovens que têm interesse em conhecer um pouco do curso de Fisioterapia da Unijuí. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 55 3332 0461 ou pelo e-mail fisioterapia@unijui.edu.br.

Gabriel R. Jaskulski, estagiário de Jornalismo da Unijuí




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.