Realidade Virtual começa a ser utilizada na Reabilitação Vestibular de pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Realidade Virtual começa a ser utilizada na Reabilitação Vestibular de pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia da Unijuí

A partir da coordenação da professora Magliani Martel, acadêmicos do curso de Fisioterapia da Unijuí estão utilizando óculos de Realidade Virtual (RV) para a Reabilitação Vestibular de pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia. A Reabilitação Vestibular é uma técnica utilizada para o tratamento de tonturas, que tem a finalidade de restaurar o equilíbrio corporal. São utilizados exercícios específicos para cada situação, estimulando movimentos de olhos, cabeça e tronco. 

“Supervisionados, os estudantes determinam quais são os exercícios mais indicados para cada paciente e reavaliam constantemente cada situação, buscando identificar a evolução do caso”, explica a professora Magliani, que vê como aliadas as novas tecnologias para pacientes com distúrbios vestibulares. “Existem evidências científicas comprovando a eficácia da Realidade Virtual quando utilizada na reabilitação”, completou.

De acordo com a professora, é preciso diversificar e sempre qualificar o serviço de fisioterapia, e essa é uma realidade cada vez mais presente nas rotinas de atendimento da Clínica Escola.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.