Professor do Curso de Letras apresenta trabalho em evento internacional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor do Curso de Letras apresenta trabalho em evento internacional

 
 

No dia 19 de setembro o professor do curso de Letras - Português e Inglês, Anderson Amaral de Oliveira, apresentou o artigo “Dimensões para o Ensino de Literatura no Ensino Médio”, no IX Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, organizado pela UFS, na cidade de São Cristóvão, estado de Sergipe. 

O trabalho resulta de uma pesquisa em conjunto com a professora Taíse Neves Possani, ambos participantes do GPEI - Grupo de Pesquisa Interdisciplinar de Humanidades no Ensino Médio.

O trabalho de pesquisa apresentado discute a redução do espaço destinado ao ensino da literatura na educação básica, especialmente no ensino médio. Além disso, a preocupação central é o baixo nível de compreensão de leitura no Brasil apontado pelas últimas avaliações e o ensino de língua e literatura cada vez mais regido por um viés instrumental e meramente utilitarista.

No evento foram discutidas diversas problemáticas e tendências relacionadas à educação da contemporaneidade, com professores como José Carlos Libâneo (PUC-Goiás), Bernard Charlot (Universidade de Paris 8/UFS), César Aparecido Nunes (Unicamp) e José Tavares (Universidade de Alveiro – Portugal). O artigo está disponível nos anais do evento, eixo 16.



 

 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.