Unijuí recebe professoras dos Estados Unidos para atividades de ensino de língua inglesa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí recebe professoras dos Estados Unidos para atividades de ensino de língua inglesa

                

Pelo terceiro ano consecutivo a Unijuí recebe Professoras Assistentes de Inglês (English Teaching Assistant) para atividades no Laboratório de Ensino de Línguas (LELU) e em outras atividades vinculadas ao curso de Letras da Unijuí. Calli Brooks e Courtney Caulkins vieram dos Estados Unidos para Ijuí, onde ficarão até novembro de 2020, desenvolvendo atividades relacionadas ao ensino de língua inglesa, por meio do Programa da Fulbright/Capes. Elas foram recepcionadas pela Reitoria, curso de Letras e chefia do Departamento de Humanidades e Educação (DHE), na sexta-feira, 21 de fevereiro, no gabinete da Reitora, professora Cátia Maria Nehring.

O programa apoia projetos de Instituições de Ensino Superior brasileiras, públicas ou privadas, que busquem elevar a qualidade dos cursos de bacharelado e/ou licenciatura em Letras, língua inglesa, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica.

Dessa forma, a instituição ganhará assistentes acadêmicos extremamente motivados, que serão acompanhados de perto pela Comissão Fulbright, desenvolvendo atividades que beneficiarão sobremaneira os estudantes brasileiros desses cursos por intermédio do intercâmbio cultural. A título de exemplo, os ETAs podem auxiliar o corpo docente de maneira significativa em aulas de pronúncia, história e cultura norte-americanas e no apoio à preparação de exames de proficiência de inglês, como o TOEFL, em centros de ensino de línguas. Cabe à instituição definir como será melhor utilizado este importante recurso, como apresentado no projeto em resposta ao Edital.

              


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.