Histórias em quadrinho tiveram destaque na Casa UNIJUÍ durante a ExpoIjuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Histórias em quadrinho tiveram destaque na Casa UNIJUÍ durante a ExpoIjuí

 

Curso de Letras Inglês/Português realizou uma oficina sobre o gênero textual.

O curso de Letras Inglês/Português da UNIJUÍ realizou uma oficina de Histórias em Quadrinhos: o mundo quadro a quadro", na Casa UNIJUÍ, na ExpoIjuí/Fenadi, na tarde de terça-feira.

Segundo Anderson Amaral, professor do curso um público, foram discutidos hábitos de leitura de com jovens e adultos. "As discussões tentaram desmistificar a história em quadrinho enquanto um gênero menor, voltado apenas a comédia. Mostramos de Maurício de Souza e sua Turma da Mônica até Sandman, de Neil Gaiman, que aborda temáticas metafísicas para um público com mais experiência de leitura" salienta.

Os participantes da oficina tiveram contato com diversos tipos de quadrinhos "que fazem relações intertextuais com Sheakspeare, Mário Quintana, bandas de Heavy Metal, como Iron Maiden, teorias e também puderam praticar, expressando sua visão de mundo a partir deste gênero textual, realizando inúmeras e criativas produções", complementa.

Os participantes ganharam brindes e foram convidados para o 5º ENTEL – Encontro Nacional de Tecnologias e Ensino de Línguas, que será realizado de 17 a 21 de novembro, no câmpus Ijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.