Curso de Letras promove Semana Acadêmica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Letras promove Semana Acadêmica

 

 

Com o objetivo de qualificar professores para o ensino de língua, literatura e cultura, tomando por base questões contemporâneas que envolvem o exercício da profissão docente, o Curso promoveu diversas palestras durante a semana

Durante esta semana, está ocorrendo a Semana Acadêmica do Curso de Letras, que tem como objetivo qualificar professores para o ensino de língua, literatura e cultura, tomando por base questões contemporâneas que envolvem o exercício da profissão docente. Iniciou na segunda-feira, 26, com a palestra intitulada "Entre diários e crises: a escrita como um processo de reconstrução" do professor e Dr. Roberson Rosa dos Santos da PUCRS.

Na sequência da semana, na terça-feira, a autora e Me. Luciana Lhullier, falou acerca do livro No Coração da Floresta, coleção de poemas, ensaios e imagens que remetem a histórias conhecidas da cultura ocidental. Dos Contos de Fadas à Mitologia Grega até Shakespeare e Edgar Allan Poe, a autora faz uso de diferentes pontos de vista e dá voz e rosto a personagens por vezes na sombra, para que reclamem seu lugar no universo ficcional que habita nossa memória.  Na noite de ontem, ocorreu uma palestra com a professora da FURG, Luciani Salcedo de Oliveira, que falou sobre a "Construção Identitária do Professor de Línguas numa Perspectiva Crítico-Discursiva: pressupostos teóricos e vivências docentes".

E nesta sexta-feira, última noite da Semana Acadêmica, o professor e Dr. Otávio Aloisio Maldaner abordará a temática "A Constituição do Ser Professor: Vivência, Aprendizagem e Desenvolvimento". E no final da noite os acadêmicos irão participar de uma confraternização e da Festa de Halloween.

Confira as fotos da Festa de Halloween:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.