Matemática realiza Ciclo de Palestras na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com apoio do CNPq - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Matemática realiza Ciclo de Palestras na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com apoio do CNPq

A semana da Ciência e Tecnologia na UNIJUI, foi marcada pelo Ciclo de Palestras: DESENCADEANDO AS FEIRAS DE MATEMÁTICA NO RIO GRANDE DO SUL, promovido pelo Curso de Matemática da UNIJUI, com o apoio do CNPQ.  A programação contou com a presença de professores, e acadêmicos de  8 municípios que conheceram um pouco mais da proposta das Feiras de Matemática. As palestras foram ministradas por professoras que integram a Rede Nacional de Feiras de Matemática e que atualmente são professoras do IFC de Santa Catarina.

Na quinta dia 26 de outubro os temas abordados foram a elaboração e orientação de projetos e a escrita dos resumos expandidos, pensando na perspectiva de projetos para área de Matemática e também projetos interdisciplinares. A formação foi ministrada pelas professoras Me. Marilia Zabel e Dr. Morgana Scheller.

Na sexta dia 27 de outubro a professora Dr. Fátima Peres Zago de Oliveira, ministrou uma  palestra na qual foram abordados temas relacionados a concepção e princípios das Feiras de Matemática considerando sua história, os impactos na Educação Matemática e as perspectivas a nível nacional.

O Ciclo de Palestras serviu como um importante momento de formação de professores, marcando a consolidação das Feiras de Matemática na região e vislumbrando possibilidades de expansão da Feira de Matemática para outras regiões do estado do Rio Grande do Sul. 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.