Realizada primeira reunião para organização da II Feira Regional de Matemática do Rio Grande do Sul - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Realizada primeira reunião para organização da II Feira Regional de Matemática do Rio Grande do Sul

                 

Na tarde da sexta-feira, 02 de março, no auditório do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng) da Unijuí, ocorreu a primeira reunião oficial para tratar de assuntos relacionados à organização da II Feira Regional de Matemática do Rio Grande do Sul. Na ocasião, reuniram-se docentes da UNIJUÍ e representantes de municípios da região, da 36ª CRE,  da SMED - Panambi, do IFFar Panambi, da APAE de Panambi e de instituições de ensino privadas da região.

Como coordenador do projeto de extensão "Feiras de Matemática no Estado do Rio Grande do Sul: Consolidação e Expansão" e membro da Comissão Permanente das Feiras de Matemática no Rio Grande do Sul, o professor Peterson Cleyton Avi da UNIJUÍ, conduziu a reunião. Apresentou um breve histórico das feiras de Matemática no Brasil e no Rio Grande do Sul e oficializou a definição do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) - Campus Panambi, como instituição que sediará a II Feira Regional de Matemática do RS.

A Feira deste ano será realizada no dia 24 de agosto e tem como tema "A Matemática é para todos", considerando a relevância e pertinência de tratativas relacionadas à inclusão social. O evento tem como promotores: UNIJUÍ, IFFAR – Panambi, 36ª CRE e SMED - Panambi.

                        

Nesse sentido, a UNIJUÍ, por meio do Projeto de Extensão: FEIRAS DE MATEMÁTICA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL: CONSOLIDAÇÃO E EXPANSÃO, desenvolve ações que contemplam a formação de professores e diferentes sujeitos da comunidade, considerando a elaboração e desenvolvimento de projetos, avaliação, organização e gestão de Feiras e Mostras de Matemática.

As formações serão totalmente gratuitas e será fornecido atestado de participação considerando a carga horária total do curso. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: feiradematematicars@gmail.com constando o nome e a instituição que representa.

As formações serão no auditório do DCEEng, conforme o cronograma:

Formações

Datas

Horário

Oficina de Formação para Elaboração de Projetos para professores dos Anos Iniciais e Educação Infantil

12/04/2018

14 horas às 17 horas

Oficina de Formação para Elaboração de Projetos para professores dos Anos Finais e Ensino Médio

19/04/2018

14 horas às 17 horas

Oficina de Formação para Elaboração de Projetos para Educação Especial, Professor e Comunidade

26/04/2018

14 horas às 17 horas

Palestra sobre Gestão e Organização das Feiras ou Mostras de Matemática

26/04/2018

14 horas às 17 horas

Curso sobre Avaliação de Trabalhos em Feiras de Matemática

28/06/2018

14 horas às 17 horas

Seminário Sistematizador das formações realizadas

12/07/2018

19 horas às 22 horas

Ao final da reunião, ficou acordado que o próximo encontro será no dia 17 de abril, às 14 horas, no IFFAR - Campus Panambi, para discutir o regimento e encaminhamentos da organização da II Feira Regional de Matemática do Rio Grande do Sul.

                     


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.