II Feira Regional de Matemática movimenta instituições de ensino da região - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

II Feira Regional de Matemática movimenta instituições de ensino da região

              

Entre as ações propostas pelo Projeto de Extensão "Feiras de Matemática no Estado do Rio Grande do Sul: Consolidação e Expansão" constam encontros de formação com representantes das instituições e redes envolvidas, com professores da Educação Básica e comunidade em geral, que tratam da elaboração e desenvolvimento de Projetos de pesquisa e da escrita de texto na forma Relato de experiência, da Gestão e Organização das Feiras ou Mostras de Matemática e da Avaliação de Trabalhos em Feiras de Matemática, conforme o cronograma:

- Dia 26 de abril, das 14 horas às 17 horas: Elaboração e desenvolvimento de Projetos de Pesquisa - Educação Especial, Professor e Comunidade. Local: Sala 507 - Sede Acadêmica 

- Dia 26 de abril, das 14 ás 17h: Gestão e Organização das Feiras ou Mostras de Matemática. Local: Auditório do DCEEng 

- 27 de abril, das 8h30min às 11h30min: Elaboração e desenvolvimento de Projetos para professores dos Anos Finais e Ensino Médio. Local: Campus UNIJUI/ Panambi (Inscrições na 36ª CRE) 

- Dia 28 de junho, das 14h às 17h: Avaliação de Trabalhos em Feiras de Matemática. Local: Auditório do DCEEng 

- Dia 12 de julho, das 19h às 22: Seminário Sistematizador das formações realizadas. Local: Auditório do DCEEng

Este encontro foi ministrado pela extensionista do Projeto, professora Isabel Koltermann Battisti, acompanhada pelas também extensionistas, professoras Patrícia Spilimbergo e Cláudia Piva e contou com a participação de representantes da 36ª CRE, da Secretaria Municipal de Educação dos municípios de Ijuí e Condor, de professores da Educação Infantil e dos anos iniciais de escolas da rede privada, estadual e municipal, de Ijuí, Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Coronel Barros, Condor e de Panambi.

As formações são totalmente gratuitas e é fornecido atestado de participação considerando a carga horária dos encontros. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: feiradematematicars@gmail.com constando o nome e a instituição que representa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.