Projeto do DCEEng desenvolve oficinas de formação em Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto do DCEEng desenvolve oficinas de formação em Santa Rosa

No mês de março, nos dias 12, 19 e 26, no Campus Santa Rosa, o Projeto de Extensão Feiras de Matemática no Rio Grande do Sul: Consolidação e Expansão – FEMAT/RS, do DCEEng, desenvolveu com professores e representantes das redes e instituições de ensino da região de Santa Rosa Oficinas de formação. Estas formações foram ministradas pelos professores extensionistas Peterson Avi, Isabel Battisti, Claudia Piva e Patrícia Spilimbergo e as estudantes bolsistas do projeto Caroline dos Santos e Raiani Felippe.

Contaram com a presença de professores e representantes das redes de ensino municipal, estadual e privada, abrangendo Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental e Ensino Médio. As formações tiveram como objetivo principal a orientação para a elaboração de projetos de pesquisa com enfoque na área Matemática, com vistas à participação na I Feira Regional de Matemática da região de Santa Rosa, que deve acontecer em 30 de agosto de 2019, no Campus de Santa Rosa/Unijuí.

Durante os encontros de formação, foram apresentadas ideias gerais das Feiras de Matemática e a partir de suas Categorias e Modalidades, foram propostas reflexões acerca da organização do currículo escolar de Matemática – envolvendo aspectos da Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017, 2018), princípios como contextualização e interdisciplinaridade e metodologias de ensino com enfoque na resolução de problemas e investigação matemática.  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.