Egressa cria ambiente de estudos em casa para incentivar os alunos durante a pandemia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egressa cria ambiente de estudos em casa para incentivar os alunos durante a pandemia

             

A pandemia de Covid-19 alterou a realidade do setor educacional em todo o mundo. Independente do nível de ensino, professores, estudantes e familiares precisaram se adaptar e inovar a maneira de estudar e dar aula. Foi o que fez a egressa do curso de Matemática da Unijuí, Laís Padoim, ao criar um ambiente de estudos dentro da própria casa.

Laís se formou no dia 6 de março de 2020. Um mês depois, iniciou sua atuação como professora na rede estadual de ensino, quando as aulas presenciais já haviam sido suspensas como medida de enfrentamento ao coronavírus. Com isso, seu local de trabalho e lazer tornou-se o mesmo. Percebendo a necessidade de organizar um espaço que diferenciasse o horário de suas tarefas, ela construiu o “cantinho do estudo”, onde, como o nome sugere, ela dedica-se aos estudos, leitura e planejamento das aulas online.

A professora de matemática fala sobre o que o espaço representa: “Aqui me inspiro para proporcionar aos meus alunos um ensino de qualidade, transmitindo a eles, nas videoaulas, o senso de organização, e incentivando-os a se reinventarem e produzirem o mesmo, para que eles também estejam confortáveis em casa e motivados a continuar estudando nesse período tão delicado que estamos vivendo”. Laís também ressalta que essa foi uma alternativa que encontrou para tirar dúvidas dos estudantes e fazer com que eles se sintam o mais próximo possível do ambiente escolar com o qual já estavam acostumados.

Durante a graduação, a egressa da Unijuí participou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica, que promovem a imersão dos estudantes de Licenciatura nas escolas da região. Laís conta como esse aprendizado agregou em sua formação. “Ambos os programas auxiliaram na aquisição de conhecimentos e experiências que contribuem para a minha prática docente atual”.

            


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.