Reportagem especial do Correio do Povo tem como fonte professora e egresso da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Reportagem especial do Correio do Povo tem como fonte professora e egresso da Unijuí

Você sabe o que é Compost Barn? Já ouviu falar desta prática desenvolvida na bovinocultura? Para explicar esta prática relativamente nova, o caderno Rural do Correio do Povo, mais tradicional jornal do Rio Grande do Sul, produziu uma reportagem especial. Dentre as fontes destacadas para explicar o tema, a professora Denize Fraga, do curso de Medicina Veterinária da Unijuí.

Segundo ela, este sistema é considerado inovador na bovinocultura de leite, no início dos anos 2000 chegou ao Brasil esta tecnologia depois de ser desenvolvida nos EUA. Porém nos últimos anos vem crescendo o número de produtores que vem adotando o sistema no Rio Grande do Sul. “Ainda demandamos muita pesquisa na área, pois as condições de criação do estado são diferentes dos EUA, temos um clima mais úmido”, explica.

Além disso, como a tecnologia é amplamente adotada nos EUA, cerca de 70% dos produtores com menos de 100 vacas mantém os animais neste sistema no país, foi contatado o egresso da Medicina Veterinária Jonas Baroni, que trabalha há três anos nos EUA, na Universidade de Michigan, para relatar como é sua visão de lá.

Confira a reportagem na íntegra aqui


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.