Unijuí promove palestra sobre piodermite em cães com dermatite atópica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí promove palestra sobre piodermite em cães com dermatite atópica


 

O Programa de Pós-Graduação em Clínica Veterinária de Pequenos Animais da UNIJUÍ promove, no dia 13 de dezembro, a palestra ‘Como tratar piodermite no cão com dermatite atópica?’ ministrada pelo professor doutor Rafael Ferreira, de Porto Alegre.

A palestra será no Centro de Eventos da Unijuí, às 19h, com ênfase em pequenos animais e pretende receber estudantes, professores e profissionais da área. Segundo o palestrante, Rafael Ferreira, atualmente o mercado pet brasileiro ocupa a 2ª posição no ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. Nas clínicas veterinárias de pequenos animais, 70% dos atendimentos são para dermatologia veterinária.

O tema da palestra, dermatite atópica em cães, doença mais atendida na clínica de pequenos animais, é uma enfermidade de caráter alérgico com grande casuística em cães de pequeno porte e de raça pura que vivem principalmente em ambientes intradomiciliares. “Por se tratar de uma doença crônica e recorrente, a estimativa hoje é que em torno de 80 a 100% dos cães com dermatite atópica desenvolvam infecções bacterianas na pele, tecnicamente chamada de piodermite”, comenta o professor.

Para Rafael, é importante que os dados despertem a preocupação de todos para se dar mais atenção a doença e ao atendimento dos pacientes.

A inscrição para a palestra é gratuita e pode ser feita pelo e-mail: hospitalveterinario@unijui.edu.br  , cristiane.teichmann@unijui.edu.br  ou pelo telefone 55 3332 0653.

Rafael Ferreira possui graduação, residência, mestrado e doutorado pela UFRGS, além de ser membro das Sociedades Latino-americana e Europeia de Dermatologia Veterinária, bem como da Associação Médica de Alergia e Imunologia (ASBAI), onde também é membro do Comitê de doenças alérgicas de animais de companhia.

O professor ministrará, ainda, o curso de aperfeiçoamento em dermatologia geral aplicada, em Ijuí, nos próximos dias, oferecido por sua empresa Dermatovet Cursos. Outras informações do curso podem ser obtidas por: site www.dermatovetcursos.com.br/dermatologia-geral-aplicada


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.