Unijuí recebe palestra sobre tratamento de pequenos animais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí recebe palestra sobre tratamento de pequenos animais

                 

Na noite desta quarta-feira, 13, o Centro de Eventos recebeu a palestra “Como tratar piodermite no cão com dermatite atópica?”, ministrada pelo professor doutor Rafael Ferreira, de Porto Alegre. O evento foi promovido pelo Departamento de Estudos Agrários, curso de Medicina Veterinária e Centro de Inovação Tecnológica em Produção e Saúde Animal. Participaram da palestra estudantes de graduação, professores e profissionais da área.

De acordo com Rafael, a dermatite atópica em cães é uma das doenças mais atendidas na clínica de pequenos animais. É uma enfermidade de caráter alérgico com grande casuística em cães de pequeno porte e de raça pura que vivem principalmente em ambientes intradomiciliares. “Por se tratar de uma doença crônica e recorrente, a estimativa hoje é que em torno de 80 a 100% dos cães com dermatite atópica desenvolvam infecções bacterianas na pele, tecnicamente chamada de piodermite”, comenta o professor.

Rafael Ferreira possui graduação, residência, mestrado e doutorado pela UFRGS, além de ser membro das Sociedades Latino-americana e Europeia de Dermatologia Veterinária, bem como da Associação Médica de Alergia e Imunologia (ASBAI), onde também é membro do Comitê de doenças alérgicas de animais de companhia. Também atua na empresa Dermatovet Cursos.

Especialização na área

Em breve a Unijuí vai iniciar uma turma da Especialização em Prática Hospitalar em Pequenos Animais, com o objetivo de aplicar e aprimorar os conhecimentos teóricos adquiridos, em situações práticas vivenciadas na rotina clínica e cirúrgica de pequenos animais dentro do ambiente hospitalar, enfatizando com isso cada área de atuação profissional. Mais do que companheiros fiéis, os “pets” são vistos e tratados como verdadeiros integrantes das famílias. Essa relação cada vez mais próxima e humanizada tem exigido profissionais cada vez mais especializados que ofereçam serviços diferenciados e de alta confiabilidade.

Saiba mais sobre o curso.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.