Clínica de Bovinos de Leite: pós-graduação para garantir o aumento da produtividade leiteira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Clínica de Bovinos de Leite: pós-graduação para garantir o aumento da produtividade leiteira

                  

Em razão da importância a produção leiteira possui no desenvolvimento regional e brasileiro, a Unijuí oferta o curso de Pós-Graduação em Clínica de Bovinos de Leite, uma oportunidade aos profissionais da região de aprofundar seus conhecimentos e habilidades nesta área. A clínica de bovinos de leite exige do Médico Veterinário atualmente conhecimentos de diversas áreas tais como nutrição, reprodução, cirurgia e manejos.

No curso o estudante irá aprender novos conceitos e técnicas aplicadas, para garantir o aumento de desempenho e da produtividade de propriedades rurais, obterá informações necessárias para desenvolver um programa completo de atendimento a propriedades de leite, sob a orientação de professores com experiência acadêmica e vivência de atuação na área.

“O grande diferencial deste curso serão as aulas práticas na qual o aluno poderá exaurir todas as suas dúvidas, ampliando suas habilidades e competências, visto que as mudanças que vêm ocorrendo no setor agropecuário também têm influenciado o perfil do Médico Veterinário. Atualmente o Clínico não realiza apenas atendimentos pontuais, hoje é necessário que esse profissional participe de todo o planejamento do processo produtivo”, observa a professora Denize da Rosa Fraga, coordenadora do curso.

Dentre o conteúdo das disciplinas ofertadas, o estudante irá ser capacitado para o diagnóstico clínico, aplicação de métodos profiláticos no rebanho, realização das principais técnicas cirúrgicas, utilização de protocolos de inseminação em tempo fixo em rebanhos, diagnósticos reprodutivos por ultrassonografia, biotécnicas da reprodução como transferência de embriões, elaboração de dietas para bovinos, técnicas de manejo e implementação de novos sistemas de produção (Compost Barn).

Saiba Mais

Tipo do curso: Especialização

Carga Horária: 390 horas/aula

Local: Campus Ijuí

Início do curso: 23/03/2018

Investimento: Saiba mais em http://www.unijui.edu.br/estude/educacao-continuada/mba-e-especializacao/clnica-de-bovinos-de-leite-238

* Desconto de 15% para egresso Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.