Curso de Medicina Veterinária participa de reunião com prefeitos da AMUCELEIRO - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Medicina Veterinária participa de reunião com prefeitos da AMUCELEIRO

No dia 20 de abril, foi realizada em Três Passos uma Assembleia da Associação dos Municípios da Região Celeiro (AMUCELEIRO) com a participação de prefeitos, secretários de agricultura, coordenadores das inspeções sanitárias de produtos de origem animal e médicos veterinários de 21 municípios da região.

Por convite da entidade, a UNIJUÍ foi representada pelo professor Felipe Libardoni, docente do Curso de Medicina Veterinária do Departamento de Estudos Agrários do campus de Ijuí, e também o campus de Três Passos foi representado pelo técnico agrícola Cesar Joel Dorr.

Na ocasião foi realizada uma discussão sobre o tema “Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI, SUSAF, CISPOA) em agroindústrias da região”. Nesse sentido, foi constituído um Grupo de Trabalho composto por prefeitos, secretários, coordenadores de inspeção, médicos veterinários e representantes das universidades para tratar sobre questões pertinentes ao assunto, tais como a viabilização da regularização dos estabelecimentos e adequações as novas legislações. Estão representando a UNIJUÍ como membro titular do grupo o professor Felipe Libardoni, e como suplente o técnico agrícola Cesar Joel Dorr.

Como destacou o Presidente da Amuceleiro, prefeito Eder Luis Both (Chiapetta-RS), a participação das universidades no grupo será fundamental e contribuirá com a qualificação e bom andamento do trabalho dessa equipe. Também participaram do evento representantes da UERGS, IFF e Secretária Estadual de Agricultura, bem como os deputados Jerônimo Goergen (federal) e Ernani Polo (estadual).


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.