Outubro Rosa Pet: triagem identifica câncer de mama em pets - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Outubro Rosa Pet: triagem identifica câncer de mama em pets

 

A prevenção do câncer de mama em cães e gatos é tão importante quanto em mulheres. Essa é a doença que causa mais mortes entre as fêmeas das duas espécies. O Hospital Veterinário da Unijuí realiza durante este mês de outubro a campanha Outubro Rosa Pet, com exames preventivos gratuitos.

De acordo com a professora Cristiane Teichmann, diretora clínica do Hospital Veterinário, durante o mês de outubro será feita uma triagem com os pequenos animais para verificar a presença ou não de alguma alteração nas mamas.

Nessa triagem, os estudantes do curso de Medicina Veterinária da Unijuí realizam o ‘toque amigo’, que identifica alguma anomalia nas mamas. O procedimento será ensinando aos proprietários dos animais.

Segundo Cristiane, o principal objetivo da campanha é a prevenção. “Essa campanha busca justamente alertar para a importância da prevenção”, comenta. A triagem é gratuita e a comunidade poderá procurar o Hospital Veterinário durante o horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone: (55) 3332-0653.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.