Estudantes de Medicina Veterinária acompanham suinocultura do IRDeR - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Medicina Veterinária acompanham suinocultura do IRDeR

No inicio de 2018, foram adquiridas 21 leitoas Agroceres, com alta eficiência reprodutiva, melhorando os índices zootécnicos da Unidade Produtora de Leitões (UPL), principalmente no que se refere ao numero de leitões/parto e valor genético. Desta forma, o IRDeR produzirá leitões com genética de ponta, melhor qualidade de carcaça e sanidade, atendendo a demanda regional de produtores familiares.

A renovação do plantel de matrizes suínas e a implantação do uso de inseminação artificial, abriram portas para os estudantes do curso de Medicina Veterinária da Unijuí realizarem estágios no local, acompanhando os manejos reprodutivo e sanitário, além de práticas zootécnicas, e na manutenção do bem-estar sob supervisão do responsável pelo Setor e do Médico Veterinário.

Neste novo cenário na UPL, os estudantes participam ativamente da rotina, acompanhando os nascimentos de leitões, os procedimentos de inseminação artificial, as práticas zootécnicas, que proporcionam a troca de experiências, agregando à formação acadêmica e a aplicação do aprendizado teórico-prático, enriquecendo os estudantes na vida acadêmica e pessoal.

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.