Conheça o Programa de Aprimoramento Integrado em Medicina Veterinária da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Conheça o Programa de Aprimoramento Integrado em Medicina Veterinária da Unijuí

                

A Unijuí passou a ofertar, neste primeiro semestre de 2019, uma novidade na área da Medicina Veterinária. Com a proposta de oferecer treinamento profissional intensivo, o Programa de Aprimoramento Integrado em Medicina Veterinária deu início às atividades no dia 07 de março.

A formação tem o propósito de conceber e desenvolver, em ambientes ambulatoriais, laboratoriais e cirúrgicos, estudos em relação às diversas condições patológicas que acometem os animais, além de aperfeiçoar os métodos de diagnóstico veterinário e contribuir para o tratamento mais eficaz, por parte dos proprietários.

Tem como objetivo também treinar e aprimorar a formação de médicos veterinários para o exercício da profissão, aliado a um aprofundamento na formação acadêmica. Também complementar o processo de formação para melhor elaboração de diagnósticos, condutas terapêuticas, técnicas anestésicas, controle e profilaxia de doenças que acometem os animais, participando ativamente na melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Desta forma, contribui com a manutenção da saúde pública e a promoção do desenvolvimento socioeconômico e tecnológico da região. Os aprimorandos, além das atividades práticas da rotina, irão participar de disciplinas que englobam Metodologia de Pesquisa, Saúde Pública e Zoonoses, Seminários, além da elaboração de um Trabalho de Conclusão.

Segundo a coordenadora do Programa, professora Cristiane Beck, os médicos veterinários do Programa estão se aprimorando sob a forma de serviço supervisionado, objetivando capacitar o Médico Veterinário dentro de sua área de atuação como clínica médica, clínica cirúrgica, anestesiologia e diagnóstico por imagem. “Um grande diferencial é o trabalho em equipe. Acrescenta-se que o médico veterinário aprimorando é visto como um exemplo a ser seguido pelos alunos da graduação e serve como um forte estímulo ao melhor desempenho acadêmico”.

Com o Programa de Aprimoramento foi possível aumentar o número de vagas para atendimentos e cirurgias acadêmicas, que o Hospital Veterinário oferece desde final de 2017 e que possuem menor custo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.