Hospital Veterinário passa a usar tecnologia de raio-X digitalizado - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Hospital Veterinário passa a usar tecnologia de raio-X digitalizado

                 

O Hospital Veterinário da Unijuí passou a contar, a partir deste mês de junho, com serviço de raio-X digitalizado. A tecnologia fornece imagem com melhor nitidez e definição, tornando a avaliação radiológica mais precisa, primando pela qualidade dos serviços.

Segundo a médica veterinária e professora, Gabriele Maria Callegaro Serafini, a radiografia digitalizada em tela de computador permite mais agilidade no atendimento. Quem realiza as radiografias é o técnico de radiologia, que passou por treinamento para o uso do equipamento. Além disso, os estudantes do curso de Medicina Veterinária ganharam mais um instrumento para estudos. “A grande vantagem é que, na disciplina de Diagnóstico por Imagem, eles poderão ter acesso a essas radiografias, qualificando o aprendizado”, observa.

                   

Sobre o Hospital

O Hospital Veterinário da Unijuí faz parte do Complexo do Centro de Inovação Tecnológica em Produção e Saúde Animal. Esse complexo compõe um conjunto de investimentos realizados para complementar a estrutura de funcionamento do Curso de Medicina Veterinária e qualificar uma estrutura de apoio à Produção e Saúde Animal da região Noroeste do Estado. Fundado 2013, conta com uma equipe especializada de colaboradores, desde a área técnica até a administrativa, no tratamento e assistência dos pacientes.

Com uma estrutura moderna e tecnologia de ponta, oferece atendimento clínico e cirúrgico de alta qualidade para cães e gatos. É um espaço destinado às aulas práticas, à atividades de pesquisa e extensão, além de mais um campo de estágio para os alunos de graduação. 

Horário de funcionamento:

  • Segundas a sextas-feiras: das 8h às 19h
  • Sábados: das 8h às 16h

Contato Telefônico: (55) 3332—0653

E-mail: hospitalveterinario@unijui.edu.br

Localização: Campus Ijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.