Estudantes de Medicina Veterinária UNIJUÍ estiveram presentes na Expoijuí 2019 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Medicina Veterinária UNIJUÍ estiveram presentes na Expoijuí 2019

              

O curso de Medicina Veterinária da Unijuí, vinculado ao Departamento de Estudos Agrários, participou, do dia 10 a 20 de outubro, da Expoijuí. Desde o dia anterior a abertura do evento, os estudantes do curso já estavam no Parque assessorando a Inspetoria Veterinária na entrada dos equinos da raça Crioula , atividade essa que perdurou durante toda a feira com os bovinos e os equinos Quarto de Milha, no dia 16/10. 

Durante toda a Feira também prestaram assistência ao médico veterinário responsável, aos Médicos Veterinários da Inspetoria Veterinária e ao pessoal do Gado de Leite. O professor Fernando Silverio Ferreira da Cruz, coordenador do curso na Unijuí, destaca que os estudantes vivenciaram algumas das atribuições do Médico Veterinária. “Eles estiveram auxiliando o médico veterinário responsável nos cuidados com o manejo sanitário, nos atendimentos médicos e no bem-estar animal atentando-se às instalações e ao manejo e deslocamento dos animais expostos durante o evento e nos concursos”, destaca. Ademais, os acadêmicos acompanharam a zootecnista Maisa Scheleski nos eventos relacionados ao gado de leite.

A participação da Unijuí na Expoijuí, por meio do Departamento de Estudos Agrários, tem o objetivo de aproximar a Universidade da Comunidade socializando conhecimentos e estudos para o desenvolvimento da comunidade regional. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.