COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Hospital Veterinário completa 8 anos com meta de atender área oncológica

Neste mês de abril, o Hospital Veterinário (HV) da Unijuí completa oito anos de funcionamento. E desde a inauguração, em 5 de abril de 2013, tanto a equipe quanto os serviços ofertados foram ampliados.

Conforme explica a diretora clínica do HV, professora doutora Gabriele Maria Callegaro Serafini, o espaço conta com atendimentos clínicos, cirurgias, internações e serviços de laboratórios, como o de diagnóstico por imagem, microbiologia, histopatologia, análises clínicas e parasitológicas, para pacientes internos ou externos.

Ao longo dos anos, com o intuito de qualificar os serviços ofertados, o Hospital passou a contar com radiografias digitalizadas, endoscopia e, atualmente, está trabalhando para oferecer o serviço de quimioterapia para os pacientes oncológicos. O projeto está previsto para ter início neste ano.

Desde que o Hospital Veterinário foi aberto, a comunidade ganha com a prestação de serviço especializado a cães e gatos, além de projetos de atendimento e cirurgias, voltados à população de menor renda – por meio de iniciativas realizadas em parceria com o poder Executivo”, explica a diretora clínica, lembrando que, somente em 2020, 2.200 consultas e 805 cirurgias foram realizadas.

Outra grande conquista aconteceu em 2019, quando o Hospital Veterinário passou a contar com o Programa de Aprimoramento Integrado em Medicina Veterinária, semelhante ao de residência, onde médicos veterinários, orientados por professores, têm a oportunidade de atuar na rotina do HV e se especializar em diferentes áreas.

Outro diferencial está em nossa equipe, formada por profissionais que, além da qualificação técnica, possuem paixão pela Medicina Veterinária. Nossos pacientes não são apenas animais, são o amor da vida de alguém”, ressalta Gabriele. Hoje, a equipe é formada por cerca de 40 pessoas.


Compartilhe!