Curso de Medicina Veterinária explora diferentes áreas de atuação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Medicina Veterinária explora diferentes áreas de atuação

Com cinco anos de duração e ofertado no campus da Unijuí em Ijuí, em turno integral, o curso de Medicina Veterinária prepara o estudante para atuar no cuidado da saúde e bem-estar animal, com conhecimento técnico-científico para a garantia sanitária e de qualidade dos produtos de origem animal, controle de zoonoses e adequação do processo produtivo animal às novas normas e exigências de um desenvolvimento sustentável.

Conforme destacou o coordenador do curso, professor Fernando Ferreira da Cruz, o curso foi reformulado com base na Graduação Mais, novo modelo de cursos de graduação da Universidade, com diferenciais que vão desde o currículo por competências e módulos até Projetos Integradores e disciplina de Formação Pessoal e Profissional. “O acadêmico tem uma formação interligada entre as disciplinas e voltado para as competências, para aquilo que o profissional realmente vai precisar, enquanto conteúdo, enquanto formação”, destacou o professor, lembrando que a revisão vai ao encontro das novas Diretrizes Curriculares.

Os estudantes contam com moderno complexo hospitalar veterinário, que inclui módulos de Patologia Animal, Clínica Médica e Cirúrgica, para atividades de ensino, pesquisa e extensão, além da prestação de serviços à comunidade. O curso também possui uma estrutura laboratorial qualificada, além de uma área rural com 236 hectares no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (IRDeR), focado na produção animal e experimentação agropecuária. Junto, há o Laboratório de Reprodução Animal e o de Clínica Médica de Equinos.

O curso ainda oferece, no penúltimo semestre, cinco áreas de estágio dentro dos laboratórios da Universidade, onde os acadêmicos interagem com professores, pesquisadores, extensionistas e agricultores, antes de ingressar no estágio no último semestre.

Para saber mais sobre o curso de Medicina Veterinária, acesse este link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.