Hospital Veterinário promove campanha para que pets sejam doadores de sangue - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Hospital Veterinário promove campanha para que pets sejam doadores de sangue

Diante da constante necessidade de transfusões de sangue, o Hospital Veterinário da Unijuí está buscando sensibilizar donos de cães e gatos para que incluam seus bichinhos na lista de doadores. O animal doador receberá, em troca, um vale consulta com a equipe.

“Cães e gatos necessitam de transfusões de sangue em decorrência de diversas enfermidades. Nossa conduta é não manter um estoque, pois o sangue estocado possui uma validade pequena, de poucas semanas, além de apresentar perda de alguns componentes com o passar dos dias. Para evitar uma coleta que, eventualmente, possa não ser utilizada, preferimos manter uma lista e chamar o animal doador assim que necessário”, explicou a professora doutora Gabriele Serafini, diretora clínica do Hospital Veterinário.

Para ser um doador, o cão precisa ter acima de 25 kg, estar saudável, com as vacinas e vermifugação em dia. Já o gato precisa estar saudável, ter mais de 5 kg, estar com as vacinas em dia, FIV e FeLV negativos.

O agendamento pode ser feito das 8h às 19h, pelo telefone 3332-0653 ou pelo WhatsApp 9 9157-9228.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.