Acadêmicos de Nutrição realizam visita técnica na empresa Stara em Não-Me-Toque - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Nutrição realizam visita técnica na empresa Stara em Não-Me-Toque

 
 

 

Os acadêmicos do curso de Nutrição da Unijuí realizaram uma visita técnica na Unidade de Alimentação e Nutrição da Sodexo, na empresa Stara, em Não-Me-Toque, cidade próxima a Carazinho. Com a orientação da professora Eilamaria Libardoni Vieira, a visita técnica foi orientada pelas nutricionistas da Sodexo, Andrea Severo de Campos e Suzane Schroeder.

O objetivo foi de conhecer a dinâmica de gestão da produção de refeições para coletividades, desde a compra dos alimentos até a entrega do cardápio para os colaboradores da empresa. As nutricionistas compartilharam conhecimentos sobre o processo de gestão da unidade, destacando a realidade vivenciada por elas. Além disso, destacaram o processo de auditorias e os selos de qualidade conquistados.

Para João Carlos Ganacini, estudante do curso, a oportunidade de conhecer a estrutura da empresa trouxe outros resultados, como: “poder conversar com profissionais que atuam na área de alimentação para coletividades nos trouxe mais aprendizado, aliando o conhecimento teórico da sala de aula com a prática, o que vem a enriquecer ainda mais o nosso currículo acadêmico".

Os estudantes foram conduzidos a áreas de recebimento, armazenamento, pré-preparo e preparo e distribuição das refeições e demais áreas da Unidade. A Unidade é referência na região em relação a qualidade das refeições produzidas e das tecnologias de gestão e equipamentos nessa área.

A acadêmica Angélica Samrsla descreveu a visita como enriquecedora “adquirimos muito conhecimento, após termos visto um pouco desta área em sala de aula, tivemos a oportunidade de ver na prática como funciona uma UAN”. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.