Projeto de Pesquisa realiza Minicurso sobre processamento de Hortaliças congeladas e desidratadas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto de Pesquisa realiza Minicurso sobre processamento de Hortaliças congeladas e desidratadas

A Unijuí promove dois Minicursos sobre ‘Processamento de Hortaliças Congeladas e Desidratadas’, com temas essenciais ao processamento de hortaliças por meio de métodos de congelamento e de desidratação. Os cursos acontecem nos dias 17 e 18 de abril das 08h às 17h, no Laboratório de Nutrição da Unijuí.

As atividades são de transferência tecnológica dos resultados do projeto de pesquisa “Agroindustrialização de hortaliças orgânicas cultivadas na região noroeste do RS”, que é desenvolvido pela Unijuí com apoio financeiro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado do Rio Grande do Sul (SDECT-RS) e tem o apoio da UNICOOPER de Santa Rosa.

Os cursos terão atividades teóricas e práticas em que serão apresentadas informações sobre processamento de alimentos, preparo da matérias-primas para o processamento, elaboração de hortaliças congeladas, elaboração de hortaliças desidratadas, qualidade nutricional, controle de qualidade e armazenamento dos produtos processados.

Participam das atividades aos produtores rurais e seus familiares, agroindústria, técnicos, estudantes e público em geral. As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (55)99686-2945.

As atividades têm a organização e apoio da Agência de Inovação e Tecnologia (AGIT) e Grupo de Pesquisa Alimentos e Nutrição. Os cursos serão ministrados pelos professores Eilamaria Libardoni e Raul Vicenzi, do curso de Nutrição da Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.