Estudantes de Nutrição visitam Casa de Repouso em Horizontina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Nutrição visitam Casa de Repouso em Horizontina

No dia 23 de outubro a turma de estudantes do Curso de Nutrição da Unijuí, da disciplina de Nutrição no Envelhecimento Humano sob a responsabilidade da professora doutura Ligia Beatriz Bento Franz, realizou uma viagem de estudo na Instituição de Longa Permanência para Idosos Vida e Aconchego – Casa de Repouso, localizada no município de Horizontina.

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes conhecimentos sobre o processo de envelhecimento humano, capacitando-o nos aspectos nutricionais e de alimentação desde o diagnóstico do estado nutricional e a partir deste sua conduta alimentar, dando ênfase a uma alimentação adequada e saudável, a disciplina conta com atividades teóricas na sala de aula e também atividades em instituições no município de Ijuí como, por exemplo,  Sabeve, Noblesse, Bem Viver, Casa Lar, e Asilo e Casa de Repouso Santo Antônio no município de Cruz Alta e Sociedade Beneficente  Nossa Senhora do Amparo no município de Cerro Largo.

Salientamos da importância destas atividades para a formação de nossos futuros profissionais, oportunizando-os a conhecerem e vivenciarem atividades em diferentes tipos de instituições que atendem esta parcela da população que conta com um crescimento significativo, que são pessoas acima de 60 anos de idade.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.