Estudantes de Nutrição realizam visita técnica em Santa Maria - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Nutrição realizam visita técnica em Santa Maria

Os estudantes do 8º semestre do curso de Nutrição realizaram visita técnica no setor de Nutrição do Hospital Universitário de Santa Maria e do Restaurante Universitário. A visita foi planejada pelos professores do estágio em Nutrição Clínica II e Alimentação Institucional II.

A Nutricionista Taiana Corrêa acompanhou a visita no serviço de Nutrição e Dietoterapia do HUSM, onde são produzidas as refeições dos pacientes internados, acompanhantes e profissionais em serviço. São produzidas em torno de 1.500 refeições por dia entre dietas livres e especiais. A nutricionista destacou o programa de qualidade na produção e distribuição das refeições e enfatizou a importância do Nutricionista na produção de refeições na área hospitalar. A gestão de pessoas também foi apresentada como ponto de destaque na qualidade do serviço prestado.

A Técnica de Nutrição Vera, do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Santa Maria, apresentou a estrutura física e de equipamentos na produção e distribuição das refeições no café da manhã, no almoço e no jantar servidas aos estudantes da universidade. 

São produzidas em torno de 8.000 refeições/dia. O serviço também distribui as refeições para o restaurante do centro. Na oportunidade os estudantes puderam acompanhar o serviço de refeições transportadas. Os estudantes e professores, como visitantes, tiveram a oportunidade de almoçar no restaurante da universidade.

De acordo com o depoimento da Maiara Gregory a visita agregou conhecimentos na produção de refeições hospitalar e institucional, pois foi possível acompanhar na prática da produção de refeições em grande escala, a gestão de pessoas, os programas de qualidade. O amor e a dedicação dos nutricionistas e colaboradores foram muito significativos.

Participaram da visita as Professoras Eilamaria Libardoni Vieira, Aline Madalozzo, Mariana Novack. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.