Aula Inaugural de Nutrição abordou o tema "Dietas sustentáveis: o que é uma dieta adequada no século XXI?" - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Aula Inaugural de Nutrição abordou o tema "Dietas sustentáveis: o que é uma dieta adequada no século XXI?"

                      

Na noite de 28 de março, no Centro de Eventos da Unijui, o Curso de Nutrição promoveu a Aula Inaugural de 2019. No ato, o Curso de Nutrição recebeu a professora, nutricionista egressa da Unijui, Dra. Rozane Marcia Triches, que palestrou sobre o tema "Dietas sustentáveis: o que é uma dieta adequada no século XXI?" 

Na oportunidade, a Dra. Rozane conduziu as discussões e problematizações acerca da dieta monótona e pouco variada da população mundial, baseada em trigo, milho e arroz. As discussões também abordaram o quanto nossa dieta impacta na saúde do planeta: a pegada ecológica (a metodologia de contabilidade ambiental que avalia a pressão do consumo das populações humanas sobre os recursos naturais). As discussões seguiram a cerca de como variar a dieta, torná-la saudável e sustentável, com menor impacto ambiental.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.