Estudantes de Nutrição participam de atividade na Incubadora de Empresas da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Nutrição participam de atividade na Incubadora de Empresas da Unijuí

                  

Estudantes do curso de Nutrição participaram, na sexta feira, 12, na disciplina de Gestão em Organizações de Alimentação e Nutrição, de atividade sobre empreendedorismo na Criatec, organizada pela coordenadora da Incubadora, Maria Odete Palharini.

No primeiro momento tiveram a oportunidade de fazer um bate-papo com João Fenando Weber, sócio da empresa Doled, que desenvolve e comercializa produtos de iluminação Led para dois nichos específicos: iluminação de aquário e hidroponia. O empresário relatou sua experiência, contando que o primeiro negócio surgiu de um hobby. Ele percebeu uma oportunidade de negócio, vendeu um carro e começou o negócio na garagem de casa. Só depois incubou empresa na Criatec, e, em uma das tantas oportunidades de qualificação oferecida, tomou conhecimento do edital INOVA/SEBRAE, submeteu e aprovou um projeto. Com o recurso desenvolveu um produto que permite o cultivo de hortaliças em ambiente controlado sem uso de agrotóxicos. Com a contrapartida financeira da empresa, utilizou para construir uma sede própria e melhorar o processo produtivo.

Logo após o consultor do SEBRAE, Ezequiel Schumann Rosa, palestrou sobre o tema “Identidade Empreendedora”, fazendo com que os acadêmicos questionassem e participassem ativamente na construção de conhecimentos na área da Gestão de Negócios e Empreendedorismo. Também trouxe conhecimentos sobre inovação, traços de personalidade dos empreendedores e as características do comportamento empreendedor.

Em outra data os alunos também participaram da atividade de discussão sobre responsabilidade social das empresas. “Desafiar os acadêmicos do curso de Nutrição a pensar a gestão de negócios na área de alimentação e nutrição, com perfil empreendedor e inovador, qualifica a atuação dos profissionais nas diferentes áreas de atuação do Nutricionista”, observa a professora Eilamaria Libardoni Vieira. 

Segundo a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini, as visitas técnicas proporcionam aos alunos conhecer a Incubadora e os benefícios que ela oferece para aqueles que querem ter seu próprio negócio, apoiando, desde a ideia até a formação e o desenvolvimento da empresa. Oferece, ainda, infraestrutura física e tecnológica e um pacote de serviços, que inclui assessorias e consultorias em cinco eixos de desenvolvimento do negócio. Possibilita também a troca de experiência com quem está vivenciando os desafios e conquistas da vida de um empreendedor. 

“A fala do jovem empreendedor João Fernando despertou nos alunos o interesse de aprofundar os estudos na área e demonstrou que os acadêmicos podem sim empreender a partir dos "sonhos" pautados no que eles fazem de melhor”, complementou a professora Eilamaria. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.