Estudantes de Nutrição conheceram cozinha industrial da Empresa Tramontina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Nutrição conheceram cozinha industrial da Empresa Tramontina

                

Estudantes do curso de Nutrição da Unijui, na Disciplina de Gestão em Unidades de Alimentação e Nutrição I, orientados pela professora Eilamaria Libardoni Vieira, realizaram visita técnica na cozinha industrial da Empresa Tramontina, no município de Farroupilha, no dia 04 de junho.

A nutricionista da Cooperativa Santa Clara Ltda., supervisora da cozinha Tramontina Farroupilha, Jéssica Gambato, acompanhou a visita e explicou a gestão da unidade. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o layout, o processo da produção, do recebimento até a distribuição, a gestão de pessoas e os equipamentos e utensílios de alta tecnologia. A visita foi realizada durante o processo de produção e distribuição dos alimentos.   

Também foi realizado o roteiro do Caminho da Pedras onde foram observados os processos de desenvolvimento de produtos alimentícios baseados em alimentos regionais com a valorização da cultura local que proporcionam o desenvolvimento da região visitada.

As visitas proporcionaram que os acadêmicos relacionassem as teorias estudas em sala de aula com o dia a dia da produção de refeições. Além disso, conhecer o desafio de empreender a partir das potencialidades locais na área da alimentação e valorizar as culturas alimentares é importante para incentivar os futuros Nutricionistas para serem empreendedores.

Depoimentos de estudantes do curso sobre a visita

Pâmela Fleck: “Significou muito poder observar uma grande unidade, funcionando dentro das boas práticas, onde a hierarquia e o conhecimento de todos são extremamente importantes. O que me chamou a atenção na questão de trabalho e relação entre os profissionais é que o nutricionista como responsável pela unidade é o espelho da equipe. Nós, como profissionais, devemos saber trabalhar em equipe. Destaco, ainda, a questão de seguimento do manual, o qual é a base para o bom funcionamento, as boas práticas para o desenvolvimento das atividades”.

Larissa Schäffer – “A viagem foi muito rica para a nossa aprendizagem. Poder vivenciar o que é discutido em aula, presenciar a atividade dos profissionais, entre outras questões, como os utensílios utilizados, faz toda a diferença”.

Alissa Beatriz Rockenbach - “Vivenciar o que é discutido teoricamente em aula foi sensacional. Cada detalhe que a nutricionista nos mostrou, desde a chegada do alimento ao restaurante, seu preparo até o destino final no buffet mostrou o cuidado e o carinho para alimentar cada funcionário. Essa é uma das áreas da nutrição que penso em trabalhar como futura nutricionista”.

Cristiane Zeni Bender Slaviero -  “Foi muito proveitoso poder ver uma realidade que não estamos acostumados e que vamos trabalhar nos estágios. Uma recepção muito boa da Jéssica também foi importante, principalmente no relato dela sobre o amor a profissão”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.