Estudantes de Nutrição visitam Unidade de Produção de Refeições em Não-me-Toque - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Nutrição visitam Unidade de Produção de Refeições em Não-me-Toque

 

Os estudantes da disciplina de Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição II do Curso de Nutrição da Unijuí fizeram uma visita de estudos na Unidade de Produção de Refeições da Stara de Não-me-Toque/RS, que é administrada pela empresa Sodexo. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer a planta física funcional da Unidade observando os conteúdos teóricos sendo executados na prática diária desde o recebimento até a distribuição das refeições.

As Nutricionistas da Sodexo, Danieli Bastos e Suzane Schroeder, explicaram os processos de recebimento, higienização, armazenamento, cocção, distribuição e descarte dos alimentos. Os estudantes puderam conhecer o funcionamento e layout dos equipamentos e utensílios, inclusive os da linha mais moderna de produção de refeições. A unidade da Sodexo oferece três cardápios diários com em torno de 1.600 almoços e mais de 2.000 refeições diárias.

De acordo com a acadêmica Ana Luisa Concli Sebotaio, a visita foi uma ótima experiência. “Foi uma abertura no horizonte, digamos assim, não conseguia imaginar uma cozinha com aquela qualidade sem ser em filmes, e ver isso na realidade foi muito gratificante”, comentou. A estudante Cristiane Zeni Bender Slaviero também gostou da visita: “para mim, uma outa versão do que eu já conhecia, pois a estrutura é muito moderna e bem estruturada”.

Para Alissa Beatriz Rockenbach, a viagem a unidade de produção de refeições da Stara/Sodexo mostrou as diferentes realidades na área de UAN. “Conhecendo outras cozinhas posso dizer que parece uma prática distante, tamanha tecnologia disponível, número de colaboradores e a excelente gestão da unidade. Um lugar encantador e que fez eu me apaixonar um pouquinho mais por essa área”.

As relações do curso de Nutrição da Unijuí com os campos de estágios na área de produção de refeições, além de contribuir para a formação dos acadêmicos, proporciona a aproximação da teoria com a prática diária. Ver o acadêmico construir o seu conhecimento durante a visita de estudos baseado no que é discutido na disciplina contribui para a formação de profissionais cada vez mais capacitado para a área de Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição. A gestão de pessoas, que também faz parte do conteúdo programático, foi tema de diálogo com as nutricionistas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.